Boletim da dengue em Ouvidor Publicado em: 13/05/2021

Boletim da dengue em Ouvidor

Secretaria de Saúde divulga boletim sobre a situação da dengue em Ouvidor.

Mesmo em meio à pandemia, equipe da Vigilância Epidemiológica de Ouvidor obtém resultados expressivos no combate à dengue.

Segundo os dados apresentados pelo Sistema Integrado de Monitoramento da Secretaria de Saúde, desde o início do ano Ouvidor vem melhorando os resultados do combate à dengue. Em janeiro o número de imóveis com foco de Aedes era de 1,29%, em março esse número diminuiu para 0,77%, o que representa um valor relativamente baixo em comparação com outros municípios.

O percentual de infestação por bairros são os seguintes: Centro - 0,69%, Jardim JK - 1,% e V. Antônio Domingos com 4%.

Apesar dos bons resultados a equipe da Vigilância Epidemiológica orienta para que toda a população permaneça atenta no combate ao mosquito da dengue. Veja como você pode ajudar:

• Tampe os tonéis e caixas d'água;

• Mantenha as calhas sempre limpas;

• Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

• Mantenha lixeiras bem tampadas;

• Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;

• Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia.